Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Franciela quebra recorde sul-americano dos 60m

Agência Estado
16 fev 2014 às 15:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Deu em nada a primeira edição do Desafio Indoor de Atletismo, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para tomada de índices para o Mundial Indoor de Sopot (Polônia), no mês que vem. Nenhum novo atleta conseguiu se garantir na competição. Só Franciela Krasucki, do Pinheiros, atingiu o índice, mas ela já estava classificada nos 60m pelo tempo que fez ano passado nos 100m, prova correspondente em pista aberta.

De qualquer forma, Franciela conseguiu quebrar duas vezes o recorde sul-americano dos 60 metros, prova que só é disputada em ginásios fechados. Na semifinal, com 7s23, ela superou o recorde de Esmeralda Freitas Garcia, estabelecido no dia 13 de março de 1981, com 7s26. Depois, na final, Franciela cravou 7s19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou muito feliz. Esta foi a primeira vez que corri os 60 m e minha estreia no indoor. Não esperava quebrar o recorde desta maneira. Estou treinando muito bem e o resultado acaba sendo consequência", comemorou Franciela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


É bom ressaltar, porém, que poucas vezes atletas brasileiras correram os 60m indoor nos últimos anos. O ginásio indoor do Clube de Atletismo BM&F Bovespa, em São Caetano do Sul, onde aconteceu a prova deste domingo, só foi inaugurado em 2012 e, desde então poucas competições aconteceram lá. Nenhuma de 60m no feminino. Recordista dos 100m, Ana Cláudia Lemos, por exemplo, só correu a distância em 2012, quando fez 7s36 no Mundial de Istambul. Ela já avisou que não irá a Sopot, mesmo estando classificada.

Nas demais provas deste domingo, resultados relevantes apenas nos 60 metros para homens, com Bruno Lins vencendo com 6s74, seguido de Gustavo Machado Santos, com 6s76. O índice exigido é de 6s65. Já no salto em distância Tiago da Silva (7,82m), Rogério Bispo (7,78m) e Higor Alves (7,62m) passaram longe do índice de 8,16m.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade