Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Surfe!

Gabriel Medina é eliminado por havaiano na terceira fase na etapa do Rio

Agência Estado
15 mai 2015 às 15:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A fase de Gabriel Medina não é mesmo das melhores. Ele foi eliminado na terceira fase da etapa carioca do Circuito Mundial de Surfe, no início da tarde desta sexta-feira, na praia da Barra. Instantes depois, na quarta fase, os brasileiros se deram melhor e o País segue representado por Jadson André e Filipe Toledo, o Filipinho, que avançaram às quartas de final. Ítalo Ferreira, por sua vez, terá de disputar a repescagem.

Atual campeão do circuito, Medina atraiu centenas de pessoas à Barra. Antes de entrar no mar, foi cercado pelos fãs que tentavam pegar um autógrafo e tirar "selfie" com ele. Dentro da água, o brasileiro teve uma disputa equilibrada com Keanu Asing. Porém, o havaiano conseguiu um belo aéreo que o deixou à frente na pontuação, que terminou 14,17 contra 13,60.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tinha bastante correnteza, e eu não estava conseguindo me localizar. O Keanu deu sorte e pegou aquele aéreo. Agora preciso voltar para casa e me preparar para Fiji", disse Medina após a derrota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Momentos depois da disputa de Medina, foi iniciada a quarta fase com Filipe Toledo, o havaiano John John Florence e o australiano Matt Banting. Logo no início de sua bateria, o brasileiro fez uma sequência de aéreos que agradou aos jurados, que deram nota 10, levantando o público. Por fim Filipinho somou 17,83, contra 13,57 de Banting e 7,74 de Florence, que, agora, vão disputar a repescagem.

Em sua bateria, Jadson André conseguiu uma vitória emocionante ao virar o resultado no fim. Ele somou 16,13, enquanto Ferreira fez 11,40 e o neozelandês Ricardo Christie fez 8,93. Os derrotados também disputarão a repescagem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade