Em entrevista ao 'UFC Unfiltered Podcast', Georges St-Pierre, que é membro da Associação de Atletas de Artes Marciais, afirmou ser a favor da mudança no corte de peso e enfatizou que os lutadores precisam adotar novos métodos para que a saúde e a vida sejam preservadas.
"Não sou fã do corte de peso. Acho que isso precisa ser mudado, porque um dia alguém vai morrer. Um dia alguém vai morrer, e isso vai afetar todos nós. É muito ruim para a saúde. Existe uma certa porcentagem de desidratação no corpo que é crítica, você pode morrer se passar desse ponto. É muito perigoso", argumentou.
O ex-campeão meio-médio do UFC destacou que não se submete a qualquer situação pensando na luta, e também criticou o método de pesagem na manhã anterior à luta. "Minha saúde está acima da minha performance. Acho que a nova pesagem na manhã do dia anterior da luta é uma coisa ruim. Porque é vista como uma oportunidade de cortar mais peso. Então, acho que não é bom. Eu disse a Dana, quando o vi, que não via positivamente", finalizou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em seu retorno ao Ultimate, GSP enfrentará Michael Bisping pelo cinturão dos pesos médios da organização.