Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Temporada perfeita

Gregorio Caselani acerta os últimos detalhes antes da estreia no Rally Dakar

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 dez 2016 às 12:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Gregorio Caselani vive a expectativa da estreia na maior prova off-road do mundo, o Rally Dakar. O gaúcho de Caxias do Sul, 29 anos, acerta os últimos detalhes antes de iniciar a aventura, que terá largada promocional neste domingo (1), em Assunção, no Paraguai. Serão 8.818 quilômetros de trilhas, sendo 4.089 de trechos cronometrados (especiais), até a chegada em Buenos Aires (Argentina), no dia 14.

Gregorio integra o Honda South America Rally Team e, na capital paraguaia, já respira os ares do Dakar, que neste ano terá 525 competidores, de 59 países. Na quinta-feira (29) foram instalados os equipamentos de navegação na motocicleta Honda CRF 450 Rally. E na sexta (30) foram feitas as verificações administrativas, quando são checados os documentos e equipamentos dos competidores e das máquinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Temporada perfeita

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O sonho de disputar o maior rali do mundo, o Dakar, começou a tornar-se realidade para Gregorio em setembro, quando ele conquistou o Rally dos Sertões pela primeira vez. Entretanto, a confirmação de que seria o representante brasileiro na equipe Honda ocorreu no início de novembro.

Publicidade


Junto com o anúncio de que disputaria o Dakar, veio o convite para que Gregorio seguisse para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde foi ‘apresentado’ à Honda CRF 450 Rally, que utilizará na prova. Depois, foi para a Argentina, ganhar ‘mais intimidade’ com a motocicleta. "Foram treinos muito importantes, pois fizemos ajustes pessoais e no setup da suspensão da moto. Pude andar mais com ela e me senti mais confortável com o equipamento. Além disso, conheci todos da equipe e a estrutura", contou o piloto.


Oito títulos
Gregorio fechou a temporada 2016 com oito títulos. Entre eles o de campeão geral do Rally dos Sertões, a principal prova off-road realizada no país, e ainda conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A participação de Gregorio pela primeira vez no Dakar faz parte das estratégias da Honda Brasil de criar novas gerações de pilotos em várias categorias, e não apenas no rali. Ele contou com a ajuda de Jean Azevedo, seu companheiro de Honda, que lhe ofereceu valiosas dicas para enfrentar a prova.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade