O ex-tenista Gustavo Kuerten entrou para o Hall da Fama Internacional da modalidade e marcou definitivamente seu nome como um dos mais importantes jogadores da história. Tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), o ex-número 1 do mundo é o primeiro brasileiro entre os homens a atingir o feito e se junta a Maria Esther Bueno na relação ilustre.
Para ter direito a fazer parte da lista, Guga precisou receber 75% dos votos da imprensa internacional. O brasileiro pode ter a companhia do antigo rival Yevgeny Kafelnikov e da norte-americana Jennifer Capriati, que também foram indicados.
Dono de 20 títulos de simples e oito de duplas, Guga abandonou as quadras precocemente em 2008 após anos de seguidas lesões no quadril. Sua despedida aconteceu na primeira rodada de Roland Garros após derrota para o francês Paul-Henri Mathieu.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Fora das quadras, comanda o Instituto Guga Kuerten (fundado em 2000) para trabalhar com crianças carentes. A carreira vitoriosa e a preocupação social renderam ao brasileiro o troféu Philippe Chatrier, prêmio de maior prestígio no tênis mundial.