A Mercedes foi quem mais ameaçou Sebastian Vettel neste sábado no treino de classificação para o GP da Índia, mesmo que o alemão tenha faturado a pole position com uma vantagem de 0s7 para o alemão Nico Rosberg, segundo colocado no grid de largada. Diante de tal cenário, o inglês Lewis Hamilton, o terceiro mais rápido do dia, voltou a repetir que Vettel e a Red Bull são imbatíveis.
"Eu estou sofrendo com alguma coisa diferente no carro neste fim de semana, algo que Nico já teve antes. Mas estou satisfeito com o resultado e com o tempo de volta que consegui. Vamos tentar pressionar os caras o máximo possível, mas eles estão em outro mundo e nós só podemos tentar ser o melhor do resto", disse Hamilton.
Segundo colocado no treino de classificação, Rosberg disse que foi ao limite na atividade e reconheceu que só conseguiu um lugar na primeira fila por causa da estratégia diferente do australiano Mark Webber, da Red Bull, que treinou com pneus médios na fase final da sessão classificatória.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Estou totalmente com a faca entre os dentes, acelerando até o limite e tentando extrair cada centésimo do carro. Classificar em segundo é melhor do que eu esperava por causa da estratégia de Mark. Mas a corrida vai ser dura", afirmou.
Mesmo assim, Rosberg defendeu a estratégia da Mercedes de usar os pneus moles. "É claro que a gente leva isso em consideração, mas decidimos que o macio era a melhor opção. Não é uma aposta, mas a melhor coisa a se fazer", comentou.