O britânico Lewis Hamilton admitiu neste sábado que ficou surpreso com a facilidade que conquistou a pole position do GP da Itália. Após ficar atrás do espanhol Fernando Alonso nas duas primeiras partes do treino de classificação, o piloto da McLaren precisou apenas de uma volta rápida na terceira parte da atividade para garantir a primeira posição no grid de largada, com o tempo de 1min24s010.
"Eu não achei que aquela volta estivesse perto o bastante de ser boa o suficiente. Eu estava alguns décimos de segundo mais rápido na minha segunda tentativa, mas me posicionei no meio de uma fila de carros, Kimi e as duas Ferrari, e não consegui melhorar a minha volta", disse.
Hamilton terá a companhia de Jenson Button, que foi o segundo mais rápido do treino de classificação, na primeira fila do grid de largada do GP da Itália. Assim, o britânico celebrou a boa fase da McLaren, que no último fim de semana venceu o GP da Bélgica com Button.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Estou muito feliz por mim e equipe, porque eles estão fazendo um trabalho fantástico. Tivemos grande sucesso na última corrida com Jenson e ter nós dois aqui na frente é tudo o que eles merecem", afirmou.