Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP do Canadá

Hamilton desbanca Red Bull e larga na pole

Agência Estado
12 jun 2010 às 15:43

Compartilhar notícia

- Mclaren/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O inglês Lewis Hamilton desbancou os carros da Red Bull no treino classificatório deste sábado e faturou a pole position do GP do Canadá de Fórmula 1. Líder do campeonato, o australiano Mark Webber sairá da segunda posição, seguido de perto pelo companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel. Felipe Massa largará em 7.º.

Com o resultado, o piloto da McLaren quebrou a sequência de sete poles da Red Bull em sete corridas nesta temporada. Hamilton não largava na primeira posição desde a última etapa de 2009, no circuito de Abu Dabi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como tem acontecido nos últimos treinos classificatórios, Hamilton, Webber e Vettel fizeram uma disputa apertada pela pole, com rápida alternância de posições nos momentos finais do treino. O inglês, que já havia liderado o último treino livre, garantiu a liderança com o tempo de 1min15s105.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Webber, que vinha de três poles consecutivas, não conseguiu superar o bom ritmo de Hamilton e ficou em segundo, com 1min15s373. Vettel se aproximou do companheiro no final, mas teve que se conformar com a terceira colocação, com 1min15s420.

Publicidade


O espanhol Fernando Alonso, parceiro de Massa na Ferrari, chegou a ameaçar Vettel, mas se manteve em quarto: 1min15s435. O inglês Jenson Button, segundo colocado na classificação geral, teve trabalho na segunda parte do treino e só avançou nos instantes finais. Na última sessão, conquistou o quinto lugar, à frente do italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India, maior surpresa do treino.


Felipe Massa, que ficou aquém do esperado nos treinos livres, fez apenas o 11.º tempo na primeira parte e quase decepcionou na segunda sessão. O brasileiro só se garantiu na última etapa com o décimo tempo. Na terceira parte, não conseguiu passar da sétima colocação.

Publicidade


O alemão Michael Schumacher decepcionou neste sábado e caiu ainda na segunda parte do treino. Ele foi superado por Button nos segundos finais e vai sair somente da 13.ª colocação, atrás do seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, 10.º colocado. Rubens Barrichello, da Williams, fez o 11.º tempo da sessão e também ficou de fora do restante do treino.


Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi não conseguiram passar da primeira parte do treino, como vem acontecendo desde o início da temporada. Senna vai largar da 22.ª posição, logo à frente do seu compatriota, na penúltima colocação. O alemão Timo Glock, companheiro de Di Grassi na Virgin, e o indiano Karun Chandhok, parceiro de Senna na Hispania, também não avançaram e formarão o pelotão traseiro do grid.

A etapa do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 13 horas (horário de Brasília), no circuito de Montreal.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade