Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2009

Hamilton diz que aprendeu com mentira na Austrália

Agencia Estado
24 mar 2010 às 10:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O inglês Lewis Hamilton volta neste fim de semana ao palco de um escândalo que o envolveu e também a equipe McLaren. Campeão mundial em 2008, o piloto mentiu para os comissários de pista, foi punido e pensou em abandonar a Fórmula 1. Apesar disso, ele garante ter aprendido com o problema.

"Eu sempre tive grandes experiências aqui e eu não olho para a experiência do ano passado como algo ruim. Vejo isso como um degrau na minha vida e algo com o que eu aprendi muito", afirmou Hamilton, que mentiu sobre ultrapassagem do italiano Jarno Trulli com o safety car na pista e, por isso foi desclassificado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar disso, o piloto inglês disse que não perde tempo pensando no passado. "Ser um piloto é estar sempre olhando para a frente. Quando você está em um carro de corrida correndo a 300 quilômetros por hora você tem que olhar muito, muito a frente. E isso se aproxima do meu dia-a-dia na minha vida. Estamos na pista rápida. Passa rápido e você tem que estar pronto para o que está chegando. Não para o que aconteceu no passado", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Hamilton afirmou ainda que as dificuldades enfrentadas pela McLaren no ano passado o transformaram em um piloto mais completo. "2009 foi um ano difícil por completo. Eu aprendi muito sobre construir e levantar uma equipe. A equipe fez tanto, mas no final do dia, eu sou o único que tem que entrar e obter os resultados da equipe", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade