Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Hamilton mira tricampeonato para 'repetir' Senna

Agência Estado
08 dez 2014 às 13:30

Compartilhar notícia

- Andrew Hone/ Pirelli
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton nunca escondeu que Ayrton Senna é seu maior ídolo na Fórmula 1. No Brasil, para o GP disputado no início de novembro, o inglês citava o nome do brasileiro em cada entrevista. E reiterava que Senna era sua maior inspiração para buscar o bicampeonato. Agora Hamilton quer usar Senna como exemplo para conquistar, assim como o brasileiro, o tricampeonato.

"Eu sempre quis repetir o que Ayrton fez. Agora eu tenho dois títulos e vou trabalhar duro para alcançar o terceiro", declarou o piloto da Mercedes, em entrevista à revista inglesa Autosport. "Não foram muitos os que conseguiram ganhar campeonatos, mas se eu tiver a oportunidade, pode ter certeza de que estarei pronto."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Hamilton acredita que terá grande chance de faturar o terceiro troféu em 2015. Na sua opinião, a Mercedes seguirá dominante no circuito, o que lhe dará a oportunidade de brigar pelo título, novamente em duelo com o companheiro Nico Rosberg. "O que acontece é que esta equipe é a melhor. E planejamos sermos ainda melhores no ano que vem."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O inglês mostra confiança no trabalho intenso da Mercedes, que não deve se acomodar depois do título, na sua avaliação. "Há muito trabalho a ser feito. E eu tenho confiança neles. Não é o caso de aproveitar a condição de campeão mundial e simplesmente entrar no próximo campeonato sem trabalho. Tudo vai começar do zero depois disso. Queremos chegar em 2015 ainda mais fortes", projeta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade