A MRV Unicesumar Londrina já tem data para estrear no Campeonato Paranaense de Handebol. Será no sábado, 27 de maio, em Cascavel, em um clássico contra Maringá, na primeira etapa da Série Ouro.
Depois de ser campeã invicta da série bronze e ser convidada a fazer parte da elite paranaense, Londrina se prepara para o primeiro compromisso do ano, buscando mais um título. "Recebemos o convite da Liga de Handebol do Paraná para participar da Série Ouro e nosso primeiro compromisso será um duelo muito difícil. Estamos treinando muito e, apesar do grupo jovem, estamos muito focados e motivados para fazer uma ótima estreia", afirmou o treinador, Giancarlos Ramirez.
As duas equipes são representantes do Paraná na Liga Nacional, o que deixa o duelo ainda mais emocionante. No domingo (28), Londrina enfrenta Jussara.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Já a categoria de base londrinense estreia neste sábado (13), na primeira etapa do Campeonato Paranaense – Série Ouro (Juvenil/Sub-18), em Toledo, às 21 horas, em um clássico contra a forte equipe de Maringá. Depois de ser campeã da Série Prata em 2016, a equipe vai buscar mais um título na categoria.
"Será um campeonato muito difícil. As melhores equipes do estado estarão na competição e todas com chance de vencer", afirma Leandro Vinícius, técnico da equipe.
No domingo (14), Londrina enfrenta Campo Mourão, em mais um duelo difícil. "Espero que nossa equipe coloque em prática tudo o que aprendemos nos treinos e, acima de tudo, que tenhamos tranquilidade para jogar coletivamente, o que será fundamental para o resultado positivo", afirmou Kleysson Marcelo, capitão da equipe, que ainda elogiou os adversários. "Jogar contra Maringá e Campo Mourão é sempre difícil. São grandes equipes e iremos jogar de igual para igual. Se ganharmos as duas partidas, teremos muita confiança para a continuação do trabalho", finalizou.
Reforços
A MRV Unicesumar Londrina ganhou nesta segunda feira (8) dois reforços para a disputa da temporada. Trata-se de Marcelo Caribé (Tchello), que já fez parte da equipe em 2015, e Marco Antonio Rodrigues, ex-atleta da equipe de Maringá. Os dois atletas chegam com a missão de trazer experiência ao jovem grupo londrinense.
O primeiro reforço já é bem conhecido do técnico Giancarlos Ramirez e da torcida pé vermelha. O armador central, Tchello, 25 anos, integrou o grupo que disputou a Liga Nacional em 2015. "Gostei muito de trabalhar com o projeto em 2015. De lá para cá, a equipe evoluiu muito. Aqui o trabalho é sério, e por isso não tive dúvidas em voltar quando recebi o convite. Vim para somar e espero ajudar a equipe a colher bons resultados", afirmou. O jogador, com passagem por São José dos Campos, passou o último ano atuando pela equipe de Blumenau-SC.
Já Marco, apesar da pouca idade, 22 anos, traz consigo duas medalhas de bronze da Liga Nacional, conquistadas com a equipe da Cidade Canção. Natural de Francisco Alves, o meia esquerda trará muita qualidade ao time e promete dedicação. "Londrina é uma equipe de muita tradição no handebol. Dedicação não vai faltar para defender as cores dessa camisa. Já conheço grande parte do grupo e isso ajudará muito no entrosamento. Tenho certeza que iremos fazer uma excelente temporada e espero que cheguemos ao pódio em todos os campeonatos."