Nick Hayden está de volta à MotoGP. Nesta segunda-feira, a equipe Marc VDS anunciou que o norte-americano vai competir com uma das suas motos na etapa de Aragão, na Espanha, marcada para o próximo fim de semana, em substituição ao australiano Jack Miller, que está lesionado.
Miller sofreu fraturas na mão direita em acidente durante o warm-up da etapa da Austrália da MotoGP, em agosto. Na sequência, ele participou da prova da República Checa - foi o 16º colocado - e pretendia fazer o mesmo na etapa de San Marino, mas acabou sendo vetado após participar dos treinos, em razão de fortes dores.
Em exames médicos posteriores, se detectou que Miller vinha competindo com duas fraturas na mão direita. Diante disso, a MarcVDS e o australiano decidiram que o melhor seria o piloto ficar de fora da prova de Aragão, tentando se recuperar a tempo de participar da etapa japonesa, agendada para 16 de outubro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Assim, a Marc VDS buscou um substituto e optou por Hayden, que atualmente disputa o Mundial de Superbike - ocupa o quinto lugar na classificação. Agora ele tentará ajudar a pior equipe da MotoGP com a sua larga experiência numa categoria em que competiu entre 2003 e 2015.
O auge de Hayden na MotoGP foi em 2006, quando conquistou o título mundial. O norte-americano participou de 216 corridas, com três vitórias, cinco pole positions e 28 pódios, sendo um deles na etapa de Aragão, em 2010, quando a prova entrou no calendário e ele ficou em terceiro lugar.
"Esta será uma experiência pouco habitual para mim, porque nunca havia sido piloto substituto", disse o norte-americano de 35 anos. "É bom ajudar uma outra equipe Honda. Para mim é uma oportunidade para me divertir", acrescentou.