Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Dan Henderon minimizou o uso de terapia de reposição de testosterona (TRT) e cutucou Vítor Belfort, adversário no UFC de Goiânia, que acontece no 9 de novembro, e declarou que já venceu o brasileiro quando o mesmo foi pego no uso de esteroide anabolizante.
"TRT não é problema para mim, é o que é. Isso é um problema para a comissão atlética. Eu o venci a primeira vez com ele usando esteroides, então acredito que isso não vá fazer diferença", disse o lutador de 43 anos que venceu o brasileiro no Pride 32.
De acordo com o americano, Belfort está escondido no Brasil por usar TRT já que nos EUA ele não teria a liberação do tratamento. "Ele é uma estrela aqui no Brasil, mas acho que é principalmente por conta da questão do TRT. Ele não está apto a pedir o tratamento nos EUA por ter caído no antidoping na primeira vez que o enfrentei. Se você foi pego uma vez, as pessoas vão acreditar que você usou esteroides durante muito tempo", disparou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Henderson também explicou que, assim como o brasileiro, faz exames constantes por conta da reposição de testosterona. "Não uso muito TRT e faço exames durante todo meu treinamento, mesmo quando não é pedido, para as pessoas não me acusarem de nada. Meus níveis estão sempre normais".