Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada!

Hipismo: Brasil fica em 5º lugar nos saltos por equipe

Agência Brasil
17 ago 2016 às 16:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Brasil ficou em quinto lugar na disputa de saltos por equipes no hipismo. O time brasileiro, com Doda Miranda, Eduardo Menezes e Pedro Veniss, entrou sem Stephan Barcha na segunda volta, que ocorreu hoje (17) no Centro Olímpico de Hipismo, e não pode descartar nenhum resultado. Bracha foi desclassificado na volta de ontem (16) por ter utilizado demais a espora no seu cavalo.

Cada equipe tem até quatro cavaleiros e o pior resultado é descartado. A classificação final é baseada nas notas das duas voltas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A França ficou com o ouro e os Estados Unidos com a prata. Alemanha e Canadá tiveram a mesma pontuação nas duas voltas e fizeram mais um circuito de saltos. Os alemães zeraram a prova de desempate, sem nenhuma penalidade, e levaram o bronze.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O circuito de saltos do hipismo tem de 8 a 12 obstáculos, como barras paralelas, fossos e pequenos muros. Derrubar balizas, colocar as patas na água, refugar ou desviar do obstáculo significam faltas. As faltas somam pontos e vence quem contabilizar o menor número de infrações. Algumas faltas são eliminatórias.

Publicidade


Disputa individual


As competições do hipismo continuam na sexta-feira (19), com a disputa da final individual dos saltos. Miranda, Veniss e Menezes tentarão medalhas para o Brasil. A volta de hoje também foi a terceira classificatória da prova individual. No total, são três classificatórias e os 20 melhores cavaleiros competem por medalhas também em duas rodadas finais.

Doda Miranda, com o cavalo Cornetto K, foi classificado na sétima posição; Pedro Veniss, com o cavalo Quabri de L'isle, ficou em 13º; e Eduardo Menezes, junto com Quintol, conseguiu o 18º lugar nas classificatórias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade