Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alto rendimento

Hipismo brasileiro lança projeto para preparar cavalos

Agência Estado
25 fev 2013 às 16:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No hipismo, não basta preparar bem o cavaleiro. É preciso também ter um cavalo muito bem treinado para conseguir resultados expressivos. Por isso, e visando os Jogos Olímpicos do Rio/2016, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou nesta segunda-feira uma parceria para fomentar a preparação de cavalos de alto rendimento.

Junto com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Hipismo (ABCCH), a confederação vai procurar identificar cavalos novos da raça Brasileiro de Hipismo, nascidos e criados no Brasil, entre seis e oito anos, que tenham potencial para disputar as próximas seletivas olímpicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Acredito que este projeto seja muito importante para o hipismo brasileiro. Visamos resultados de médio prazo para a formação de bons cavalos e de curto prazo para a conscientização dos envolvidos no esporte que para ter bons cavalos de alto rendimento", destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


De acordo com Paulo Victor Foroni, presidente da ABCCH, o projeto tem dois focos: "O primeiro é dar condições técnicas, administrativas e financeiras para que os cavalos Brasileiro de Hipismo possam participar dos Jogos do Rio. O segundo foco é criar uma condição melhor para criar cavalos de alto rendimento."

Durante todo o ano, uma comissão da CBH vai percorrer os principais concursos do País e observar quais animais podem ser selecionados para integrar o projeto. Serão procurados cavalos com força, coragem, saúde e respeito pelos obstáculos. Os animais escolhidos vão passar por um programa de treinamento elaborado pela comissão técnica e receberão suporte, da CBH e da ABCCH para disputar as seletivas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade