Um homem surpreendeu os organizadores do GP da China de Fórmula 1 ao invadir a pista do circuito de Xangai, nesta sexta-feira, durante o segundo treino livre para a prova deste domingo. Ele conseguiu furar a segurança e atravessou a reta de chegada em direção aos boxes, vestindo uma roupa escura, e chegou a subir no muro que divide a pista do pitlane.
O invasor correu com um ingresso na mão e gritou a frase "eu quero testar um carro", falando em mandarim. Ele teria o objetivo de alcançar os boxes da Ferrari, onde estavam os monopostos de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, mas foi contido pelos seguranças e acabou detido pela polícia.
Após o episódio, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ressaltou que investiga o incidente, que não atrasou o andamento da segunda sessão livre de treinos desta sexta, liderada pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O homem que furou a segurança em Xangai conseguiu atravessar a pista no intervalo da passagem dos carros do sueco Marcus Ericsson, da Sauber, e do alemão Nico Hulkenberg, da Force India, e assim protagonizou mais um caso raro de invasão à pista em provas ou treinos da F1.