O que era para ser uma homenagem póstuma a Marco Simoncelli se transformou em mais uma tragédia. Neste sábado, na Itália, Doriano Romboni, ex-piloto da MotoGP, faleceu ao sofrer um grave acidente no Sic Supermoto Day, no Circuito de Sagittario, em Latina.
Simoncelli, italiano como Romboni, faleceu na etapa da Malásia, no dia 23 de outubro de 2011, quando caiu do chão e foi atropelado pelas motos do italiano Valentino Rossi e do norte-americano Colin Edwards. Ele não resistiu aos ferimentos no peito, no pescoço e na cabeça e acabou morrendo.
Em homenagem a ele foi organizado o evento desde sábado, com diversos nome importantes da categoria, como Max Biaggi, Andrea Dovizioso e o vice-líder da temporada da Superbike, Eugene Laverty. Mas Romboni acabou tendo o mesmo destino que Simoncelli.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O italiano, que faria 45 anos em dezembro e correu três temporadas da MotoGP entre 1996 e 1998, sofreu um acidente na segunda sessão de treinos livre e foi atropelado por um outro piloto local, Gianluca Vizziello. Romboni foi transferido para o Hospital Santa Maria Goretti, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.