Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan 2011

Hudson é prata e chega a quarto Pan com medalha

Agência Estado
28 out 2011 às 21:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As provas de fundo do atletismo renderam mais três medalhas ao Brasil nesta sexta-feira. Duas foram de prata, com Hudson de Souza (3.000 metros com obstáculos) e Kleberson Davide (800 metros). Sabine Heitling faturou a medalha de bronze na prova feminina dos 3.000 metros com obstáculos, sem conseguir repetir a vitória que havia obtido no Pan do Rio, há quatro anos. Já Hudson chegou ao seu quarto Pan seguido com medalhas.

A primeira medalha do Brasil no atletismo nesta sexta-feira, de Kleberson Davide, nos 800 metros, foi de prata, mas tinha tudo para ter sido de ouro. O brasileiro liderou a prova por quase todo o percurso, mas cansou no fim. Mesmo assim, deu a raia 1 ao cubano Andy Gonzalez, que o ultrapassou nas duas últimas passadas, vencendo por uma diferença de 17 centésimos, apenas. O bronze também foi para Cuba, com Raidel Acea. Outra brasileiro na prova, Lutimar Paes foi o sexto colocado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sabine Heitling também deixou os 3.000 metros com obstáculos com a sensação de que poderia ter conseguido algo melhor que a medalha de bronze. Ela liderou a prova a maior parte do tempo, cansou, e foi ultrapassada pela norte-americana Sara Hall e pela colombiana Angela Figueroa. Nos últimos 100 metros, ela chegou a encostar na atleta da Colômbia, mas não conseguiu a ultrapassagem, cruzando a linha de chegada a 74 centésimos dela, com o tempo de 10min10s98.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com Hudson de Souza foi o contrário, também nos 3.000 metros com obstáculos. Ele entrou na última volta com a sétima colocação, mas encontrou fôlego para ultrapassar cinco adversários e chegar na segunda colocação. Por pouco não superou também o venezuelano José Peña, que foi 56 centésimos mais rápido que os 8min48s75 de Hudson. Este foi o quarto Pan seguido que o brasileiro chega ao pódio.

Publicidade


Hudson faturou o bronze nos 1.500 metros em Winnipeg, em 1999, e venceu esta prova nos dois Jogos Pan-Americanos seguintes. No Pan de Santo Domingo, também faturou o ouro nos 5.000 metros.


OUTRAS PROVAS - No lançamento do disco, as duas brasileiras na prova ficaram longe da briga por medalhas. Fernanda Borges foi a sétima e Elisângela Adriano terminou em oitavo.


Na final dos 110 metros com barreiras, Matheus Inocêncio foi o oitavo e último colocado, com o tempo de 13s76. O ouro foi para o recordista mundial Dayron Robles, de Cuba, com 13s10, novo recorde da competição.

Outro ouro para Cuba veio no salto com vara. Lázaro Borges passou o sarrafo a 5,80m e também bateu o recorde da competição. Fábio Gomes decepcionou. Parou nos 5,40m e ficou em quinto, sem medalha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade