Mais um brasileiro definiu seu futuro na NBA. E, diferente do que fizeram Nenê e Leandrinho, Marcelinho Huertas vai continuar onde está. Nesta quinta-feira o armador anunciou a assinatura de um contrato de dois anos para permanecer nos Los Angeles Lakers. Os três estão em São Paulo, se preparando para a Olimpíada com a seleção brasileira.
Depois de se destacar no basquete europeu, especialmente com a camisa do Barcelona, Huertas chegou à NBA na temporada passada. Aos 32 anos, foi o mais velho estreante de 2015.
Após um início muito bom, entretanto, Huertas caiu de rendimento e fechou a temporada com 4,5 pontos, 1,7 rebotes e 3,4 assistências. No último ano da carreira do Kobe Bryant, o Lakers foi muito mal. O brasileiro ao menos foi o melhor do time em média de assistências.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Enquanto diversos sites especializados em NBA noticiavam a assinatura de contrato - que não é uma renovação porque Huertas era agente livre desde o último dia 1.º -, Huertas confirmou a informação em sua conta no Instagram.
"Roxo e dourado por mais dois anos! Eu não poderia estar mais feliz de continuar na franquia e com as pessoas que me receberam tão bem na última temporada", postou o brasileiro.
Nos últimos dias, o pivô Nenê já havia anunciado sua transferência para o Houston Rockets, enquanto Leandrinho Barbosa voltou para o Phoenix Suns. Os dois também eram agentes livres, mesmo caso de Anderson Varejão.