Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Superado pelo francês Lebrun

Hugo Calderano termina na quarta colocação no tênis de mesa individual em Paris

Redação Bonde com COB
04 ago 2024 às 18:46

Compartilhar notícia

- Alexandre Loureiro/COB
Publicidade
Publicidade

Diante de uma arena lotada e com torcida barulhenta para o dono da casa, Hugo Calderano acabou superado pelo francês Felix Lebrun e se despediu da competição individual nos Jogos Olímpicos Paris 2024 com o quarto lugar. Neste domingo (4), o brasileiro foi superado por 4 sets a 0 (parciais de 6/11, 10/12, 7/11, 6/11). Ainda assim, Hugo fez história ao conquistar a melhor colocação do Brasil na modalidade na história olímpica. Hugo Calderano ainda vai disputar a competição por equipes em Paris


"Foi bem difícil me recuperar da derrota na semifinal. Não tive muito tempo. Tentei o meu melhor, mas é claro que fiquei muito decepcionado de não ganhar aquela semifinal. Tentei pensar em como abordar essa disputa do bronze. Fiz todo o possível e tudo que eu pude, mas infelizmente não consegui propor o meu melhor nesta partida", disse Calderano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O confronto começou equilibrando, com os dois atletas trocando pontos e se alternando no placar. Mas o francês se aproveitou de certa instabilidade nos golpes de Hugo e abriu quarto pontos de vantagem (8 a 4). O brasileiro tentou reagir, mas voltou a errar na definição das jogadas e Lebrun fechou a parcial em 11 a 6.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No segundo set, Calderano continuou cometendo erros não forçados e viu o francês conseguir a vantagem de quatro pontos novamente (6 a 2). Pouco a pouco o brasileiro foi tentando se soltar na partida e pressionar o adversário para encostar no placar. Hugo conseguiu empatar (9 a 9), chegou a virar (10 a 9), mas o francês foi eficiente para vencer o set em 12 a 10 e abrir 2 a 0 no jogo.

Publicidade


Mais concentrado, Hugo voltou para a terceira parcial disposto a mudar a história do jogo. O brasileiro buscou agressividade e variação nos golpes de forehand e backhand para tirar o francês da zona de conforto. O jogo ficou emparelhado, com troca de pontos, até que o francês se aproveitou da instabilidade de Calderano e fechou o set em 11 a 7.


O quarto set repetiu o roteiro dos anteriores. Hugo tentou entrar no jogo, desferiu alguns golpes característicos, mas viu o francês embalado e confortável para administrar a vantagem em sets e imprimir o ritmo das ações. O brasileiro lutou muito, mas acabou superado por 11 a 6 e o francês garantiu a medalha de bronze com o placar final de 4 sets a 0.


"Com certeza a minha carreira e vida não acabam aqui. Ainda tenho muito mais a dar para o esporte brasileiro. Vou precisar assimilar esse resultado, que foi positivo, mas decepcionante no final. Com certeza, com o tempo, vou voltar com calma a treinar e me dedicar. Sempre dou o meu 100%. Tenho certeza que não é aqui que vou parar de fazer isso", completou o mesatenista.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade