Um incêndio nos boxes interrompeu a festa da Williams após a vitória do piloto venezuelano Pastor Maldonado no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo. O fogo teve início na área da própria Williams e deixou ao menos 16 feridos, apenas um com maior gravidade.
O fogo teria iniciado após uma explosão no fundo da garagem da Williams, enquanto o fundador da equipe, Frank Williams, dava um discurso em comemoração à vitória de Maldonado e ao seu aniversário, celebrado recentemente - a escuderia não vencia uma corrida desde 2004.
O incêndio envolveu quase todo o paddock em uma fumaça escura e causou prejuízos a algumas equipes. No box da Williams, o carro de Bruno Senna foi parcialmente atingido. Ainda não há registro sobre danos às outras equipes, que também ajudaram na contenção do fogo.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Entre os feridos, um deles sofreu queimaduras mais graves e foi encaminhado ao hospital de Barcelona, por helicóptero. Outros cinco foram encaminhados a atendimento médico no local por terem inalado muita fumaça.
A Caterham informou que quatro funcionários estão entre aqueles que sofreram problemas respiratórios. Um deles sofreu uma queimadura na mão. A Force India e a Williams confirmaram feridos, mas não informaram o número de atingidos.