Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Comtemplados

Isaquias e ex-BBB ganham Bolsa Pódio na canoagem

Agência Estado
09 dez 2013 às 15:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Chegou nesta segunda-feira a 140 o número de atletas contemplados pelo governo federal com a Bolsa Pódio. Nesta manhã, mais sete atletas receberam seus certificados, todos da canoagem velocidade, entre eles o campeão mundial Isaquias Queiroz e o ex-participante do Big Brother Brasil Fernando Fernandes, que compete na paracanoagem.

Fernando sofreu um acidente automobilístico em 2009 e ficou paraplégico. Menos de dois anos depois, já era campeão mundial de paracanoagem, modalidade que até então não era olímpica. Como ela vai estrear nos Jogos Paralímpicos do Rio/2016, o ex-BBB vai receber a Bolsa por conta das chances de medalha. Além dele, seus colegas de modalidade Marta Santos Ferreira e Luis Carlos Cardoso da Silva também foram contemplados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os outros quatro nomes vêm da canoagem velocidade, que ganhou um centro de treinamento no no Yacht Club Paulista, às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, onde aconteceu a cerimônia desta segunda-feira. Ali treinam, entre outros, os contemplados Nivalter Santos, Ronilson Oliveira, Erlon de Souza Silva e Isaquias Queiroz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Com a Bolsa Pódio, poderemos assegurar um suporte adicional aos canoístas que mais se destacam em suas provas e se apresentam em condições de ajudar o Brasil e atingir a meta de medalhas para o Rio 2016", comentou o secretário de alto rendimento do ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

Da canoagem slalom, modalidade disputada em rios de correnteza, nenhum atleta foi contemplado porque nenhum brasileiro aparece entre os 20 melhores do ranking mundial nem terminou entre os 10 primeiros no Mundial de Praga. Ana Sátila, que esteve nos Jogos de Londres, é 15.ª colocada no C1 (canoa para um), mas esta prova não está no programa olímpico do Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade