Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Isner surpreende Djokovic e vai à final em Indian Wells

Agência Estado
17 mar 2012 às 18:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Falou mais alto a pressão da torcida e a força no saque para que o norte-americano John Isner vencesse neste sábado o número 1 do mundo Novak Djokovic por, 2 sets a 1 (7/6 (9/7) 3/6 e 7/6 (7/5)), e se classificasse à final do Masters 1.000 de Indian Wells. O tenista da casa agora espera o confronto entre Rafael Nadal e Roger Federer para conhecer o adversário em sua primeira final de um evento top no tênis.

Jogador mais alto (2,06m) e com um dos saques mais potentes do circuito, Isner só precisou quebrar o saque de Djokovic uma vez para vencer o sérvio pela primeira vez na carreira. No primeiro set, cada um teve apenas uma oportunidade de quebrar o serviço do adversário, e não deixou passar. No tie-break equilibrado, Isner conseguiu um mini-break e ficou com o ponto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo set, Djokovic voltou a jogar como primeiro do mundo. Marcou 34 pontos, contra apenas 19 do rival, conseguiu três aces, uma quebra, e venceu por 6/3, levando o jogo para o tie-break.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


E foi o set decisivo o mais equilibrado. Com os dois tenistas sacando bem, a única chance de quebra de saque foi de Isner, exatamente um match point. Mas Djokovic se recuperou e levou o set para o tie-break. Ali, voltou a falar mais alto o saque forte do norte-americano, que não deixou o adversário trocar bolas e alcançou a vitória por 7/5 com mais um ace, o 21.º dele na partida.

Isner, o 11.º do ranking mundial, chegou assim a um feito que poucos tenistas conseguiram: vencer Djokovic e Federer em um curto período de tempo. No começo de fevereiro, ele bateu o suíço pela Copa Davis. O norte-americano agora vai atrás do quarto título da carreira. Ele já foi campeão em Winston-Salem e Newport, ambos em 2011, e em Auckland, um ano antes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade