O escocês Jackie Stewart, tricampeão da Fórmula 1, criticou em sua coluna no 'Daily Mail' o brasileiro Ayrton Senna e defendeu Alain Prost. De acordo com ele, o francês, quatro vezes campeão da categoria, foi melhor que o brasileiro.
"Sempre critiquei Senna porque, como ele disse em uma entrevista, se houver um espaço você tem de tentar, e se não o fizer, não é um grande piloto. Isso é errado. Ele forçou situações por muitas vezes, então sinto que não posso dizer que ele era o maior piloto da história da Fórmula 1", afirmou.
"Houve muitas vezes em que ele fez coisas intencionalmente que outros grandes não fariam. Fangio não faria. Jim Clark não faria. E Prost também. Acho que Prost é melhor que Senna; o professor era mais completo. Gostava de Ayrton como amigo e amava seu entusiasmo e espírito ao pilotar, mas para ser um grande você precisa fazer isso consistentemente. Ele teve muitas colisões e, inclusive, é por isso que também não considero Michael Schumacher o melhor de todos os tempos", enfatizou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ambos ficaram um ano sem se falar após Stewart questionar o brasileiro sobre o fato dele ser o campeão com maior número de colisões na carreira. "Era um cara muito religioso e disse: 'olha, estou ligando para me desculpar porque agora eu admito que tirei Prost da pista intencionalmente e Deus não me permitiria viver com essa mentira. Vou anunciar isso para a mídia hoje, mas queria que você fosse o primeiro a saber'", finalizou.