Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora do Pan

Jaqueline chora ao falar de seu novo drama na carreira

Agência Estado
18 out 2011 às 15:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda com o colar cervical, Jaqueline falou à imprensa pela primeira vez após o acidente que a tirou dos Jogos Pan-Americanos e da Copa do Mundo, esta última competição que será realizada no próximo mês. Bastante emocionada com o apoio recebido dos brasileiros, a ponteira chegou às lágrimas ao falar do ano difícil que vem enfrentando e da preocupação em tranquilizar a família. Apesar da emoção, a atleta fez piada antes de deixar a coletiva realizada no Hospital Real San José, em Zapopan, onde passou uma noite em observação e realizou exames. "Vou só limpar as lágrimas pra tentar sair daqui bonitinha, porque ninguém merece."


"Não é fácil passar pelo o que eu passei, pelo que eu estou passando", disse a jogadora, que neste ano foi submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo, teve uma gravidez encerrada com um aborto espontâneo e, agora, sofreu a lesão na coluna cervical, ocorrida durante a estreia do Brasil no Pan, contra a República Dominicana. "Quero falar para quem está no Brasil, porque sei que a repercussão muito grande, que eu não sabia que eu era tão querida. Eu estou muito feliz, apesar de tudo o que estou passando na minha vida."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com os médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Grangeiro, e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Julio Nardelli, Jaqueline está bem clinicamente e o seu retorno ao Brasil depende apenas da logística - seu estado de saúde permitiria que ela fosse nesta terça-feira ao Brasil, se assim desejasse. Mas faltam voos para que ela retorne.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Jaqueline deve ficar pelo menos seis semanas em repouso e com o colar cervical. "Este colar é o remédio dela", disse Nardelli. "É isso o que ela tem que usar para que o ligamento cicatrize direitinho. É inconveniente, é chato, incomoda, tem até que dormir com ele." O médico da CBV aposta que Jaqueline já voltará a jogar ainda este ano. "Ela, como atleta, tem uma recuperação mais rápida que o restante da população."

O técnico José Roberto Guimarães afirma que não desistiu totalmente da ideia de contar com Jaqueline na Copa do Mundo, mês que vem. E a jogadora mostrou gratidão ao apoio dado pelo comandante da seleção feminina. "O Zé é uma pessoa que não desiste fácil. Até o último momento, ele vai tentar. Em nenhum momento ele desistiu de mim, nem antes, quando eu perdi meu bebê. Ele sempre esteve comigo para que eu voltasse e eu voltei bem, por incrível que pareça. Ele fala isso porque tem confiança em mim."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade