Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Joaquim Cruz, Lúcio e outros 5 de Brasília abrirão revezamento da tocha no País

Agência Estado
28 abr 2016 às 13:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O trajeto que a tocha olímpica percorrerá pelo Brasil tem ponto de partida na capital do País, na próxima terça-feira. Sete atletas e ex-atletas nascidos em Brasília, de diversas modalidades esportivas, vão conduzir o símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O percurso terá início no Palácio do Planalto e passará por cinco regiões administrativas de Brasília até voltar ao Eixo Monumental, onde haverá a cerimônia de encerramento do evento, na Esplanada dos Ministérios. Participarão do revezamento da tocha Joaquim Cruz (atletismo), Hugo Parisi (saltos ornamentais), Leila Barros (ex-jogadora de vôlei e atual secretária de Esportes do Distrito Federal), Pipoka (basquete), Lúcio (futebol), Leandro Macedo (triatlo) e Joilto Barreto (atletismo).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre eles, Joaquim Cruz foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, enquanto Lúcio foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


A festa vai custar R$ 3,8 milhões ao governo do Distrito Federal. "É um gasto modesto para o benefício que vai trazer para a população de Brasília. É a hora de mostrar a cidade para o mundo", disse o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O show de encerramento, na Esplanada, contará com os cantores Diogo Nogueira e Daniela Mercury, além de outros nove artistas locais.

Publicidade


A previsão de chegada da tocha olímpica à Esplanada é às 20h20 de terça-feira, mas desde as 16 horas as atrações musicais ocuparão o palco que será montado na altura da Biblioteca Nacional.


Antes da chegada ao Brasil, a tradicional cerimônia oficial de acendimento da chama olímpica aconteceu no último dia 21, na histórica cidade grega de Olímpia, que foi o berço dos Jogos da Antiguidade e fica a aproximadamente 300 quilômetros de Atenas. A cerimônia, na ocasião, marcou o começo de uma viagem de 15 de semanas do sul da Grécia até o estádio do Maracanã, que será o palco da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, marcada para 5 de agosto - o evento se encerrará no dia 21.

Após ficar na Grécia por seis dias, a tocha foi entregue às autoridades brasileiras em Atenas na última quarta-feira e, depois de uma breve parada na Suíça, onde passará pela sede da Organização das Nações Unidas e pelo Museu Olímpico, a chama começará a sua viagem pelo Brasil na próxima terça.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade