O ala-armador francês Nicolas Batum, do Portland Trail Blazers, entrou com uma camisa em homenagem ao jornal Charlie Hebdo antes da partida contra o Miami Heat, nesta quinta-feira, pela temporada regular da NBA. A peça trazia a mensagem 'Je Suis Charlie' (Eu sou Charlie). A frase se tornou símbolo de solidariedade à publicação e aos familiares das vítimas do ataque terrorista na última quarta-feira.
Após o atentado à sede do jornal satírico francês, que matou 12 pessoas nesta semana, a expressão se espalhou pela Europa. Ela foi estampada no site do próprio Charlie Hebdo, em renomados jornais franceses como o 'Le Monde' e o 'Figaro', nos cartazes das pessoas que estão se manifestando nas ruas e se espalhou rapidamente pela internet.
No mundo dos esportes a mensagem também está sendo bastante utilizada. O Bayern de Munique divulgou foto do time com a #JeSuisCharlie. Além disso, muito jogadores e atletas prestaram sua homenagem às vítimas dessa forma.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na partida na noite desta quinta, o Portland Trail Blazers derrotou o Heat por 99 a 83 e igualou o número de vitórias do Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste: 28.