Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Jogadores de Flamengo e Bauru preveem decisão disputada no NBB

Agência Estado
25 mai 2015 às 21:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A equipe do Bauru tentará dar o primeiro passo nesta terça-feira pelo título inédito do NBB contra ninguém menos que o Flamengo, vencedor das duas últimas edições do principal campeonato de basquete do País. A série melhor de três vai ser iniciada no Rio, na HSBC Arena, e decidida na cidade de Marília, já que o ginásio da equipe paulista não comporta a quantidade mínima de público exigida para receber uma final.

Time de melhor campanha na fase classificatória, o Bauru entra em quadra liderado pelo experiente Alex Garcia. O ala já venceu a competição três vezes pelo Brasília, mas, ainda assim, garante que tem gana por mais um título "Estou sempre muito motivado", afirmou. "A rivalidade com o Flamengo vem desde a época em que jogava no Brasília. E isso te faz trabalhar mais, treinar mais e querer melhorar no dia a dia", afirmou em entrevista coletiva no Rio, nesta segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do outro lado da quadra, o Flamengo vai contar com o também ala Marquinhos, um dos integrantes da equipe nos dois últimos títulos do NBB, e que vive ótima temporada. "Precisamos dar um 'pontapé' forte e mostrar para o que viemos nesta primeira partida e, depois, vamos poder chegar com mais tranquilidade no segundo jogo", considerou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


As duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição, e o Bauru venceu as duas. No entanto, o técnico do Flamengo, José Neto, aposta na evolução de seu time para superar o algoz. "Hoje, estamos mudados, melhoramos em muitos aspectos. O Bauru também tem um time mais sólido do que o que nos venceu. A atmosfera de uma decisão é sempre diferente."

Neto também elogiou a mudança no regulamento, que definiu que o título seria decidido em três partidas, em vez de uma, como foi no passado. "É esportivamente mais justo. Dá a possibilidade da recuperação do time, como uma série de playoff. Foi um avanço esportivo da Liga e temos que nos preparar para isso. Encaramos cada um como um jogo único, é o que eu falo para os meus atletas."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade