Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Jon Jones desabafa: 'Belfort me enfrentou dopado e o UFC sabia'

Redação Bonde
25 nov 2015 às 13:11
- Divulgação/UFC
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Jon Jones desabafou e comentou a polêmica reportagem do site 'Deadspin' que revelou que Vitor Belfort o enfrentou com níveis elevados de testosterona no UFC 152, em setembro de 2012, e que a organização sabia que o brasileiro estava utilizando anabolizantes. No combate, o americano quase teve o braço quebrado pelo 'Fenômeno', no entanto, o Jon Jones venceu por finalização.

"Vitor Belfort estava sob o uso de esteroides quando lutou comigo. O UFC estava bastante ciente a respeito dessa situação, muito antes da luta. Eles não o penalizaram por isso. Eles deixaram ele lutar comigo sabendo que eu estaria lutando contra um cara fazendo o uso de esteroides, o que é um risco à minha vida. O que eu poderia fazer? Lembro que na hora da pesagem olhei para o abdômen dele e pensei: 'Cara, sou muitos anos mais novo que ele, e ele parece bem mais em forma do que eu'. E eu sabia que tinha treinado muito duro durante aquela preparação", explicou o americano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Ainda não levei esse assunto a eles, mas os fãs sabem. O poder que o UFC e esta comissão atlética tem... Eventualmente alguém precisa fazer algo a respeito. E pensar que eles me colocaram lá dentro com ele, sabendo que ele estava usando algo ilegal, é definitivamente um tapa na cara. Gostaria de "vestir mais a camisa da empresa" e fazer as coisas do modo certo, mas ao mesmo tempo já tive que engolir algumas coisas por causa deles. É duro ver onde estou. Só espero que os fãs estejam cientes de algumas das manobras que eles fazem", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não vai

Maratonista Daniel Nascimento cai no doping e está fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024

Na época, Vitor Belfort foi chamado com apenas três semanas de antecedência para substituir Dan Henderson, que sofreu lesão às vésperas de sua luta contra Jon Jones. Além disso, Jon Jones havia rejeitado Chael Sonnen como substituto e sua defesa de cinturão foi adiada do UFC 151, que foi cancelado, para o UFC 152.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade