Em entrevista ao site "MMA Weekly", o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Jon Jones, detentor do cinturão dos meio-pesados, é o segundo melhor lutador de MMA do mundo, atrás somente do brasileiro Anderson Silva, dono do cinturão dos pesos médios.
"Ele é o número 2. Não sei como negar esse cara mais. Ele caminhou por cima de todo mundo, lutou quatro vezes neste ano contra, talvez, a competição mais pesada da história da companhia. Ele é incrível. Odeio falar muito sobre ele porque ele é muito jovem, você não quer colocar muita coisa na cabeça de um cara jovem assim, mas ele está passeando contra bons caras e machucando-os bastante, nocauteando-os, finalizando-os. Você não vê isso tão frequentemente", declarou.
Em sua última apresentação, na edição 140 do evento, que aconteceu no sábado (10), em Toronto, no Canadá, o norte-americano surpreendeu o mundo após aplicar uma guilhotina em pé diante do brasileiro Lyoto Machida, desafiante ao cinturão.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Neste ano, Jon Jones tirou a invencibilidade de Ryan Bader, campeão da oitava temporada do reality show "The Ultimate Fighter", com uma finalização no segundo round. Um mês depois, tirou o cinturão da categoria do paranaense Maurício ‘Shogun’ Rua, o qual derrotou com um nocaute técnico no terceiro round. Em setembro, defendeu o cinturão contra Quinton ‘Rampage’ Jackson e venceu por finalização no quarto round. E, por fim, triunfou sobre Machida.