Com 12 representantes no masculino e feminino, a seleção brasileira de judô disputa boas colocações no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. Nesta sexta, ocorreu o sorteio das chaves da competição.
Terceira colocada na categoria até 52kg, Érika Miranda estreia contra a francesa Julia Rosso. Juliene Aryecha, até 57kg, encara na primeira luta a holandesa Juul Fransen e Rafaela Silva (até 63kg), enfrenta a eslovena Tina Trstenjak.
Entre os homens, Diego Santos, até 60kg, faz a primeira luta contra o suíço Michael Iten. Na categoria até 66kg, Luiz Revite faz ocombate de estreia contra o japonês Masashi Ebinuma. Encerrando o dia, Marcelo Contini (até 73kg) duela com Yanick Doliveira, de Cabo Verde.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No domingo, dia 24, ocorrem as disputas das categorias até 70kg e 78kg e acima de 78kg no feminino; e na até 81kg, 90kg e 100kg e acima de 100kg, no masculino. A comissão técnica brasileira enviada para a Alemanha conta com Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas; Luiz Shinohara, técnico; Gisele Lemos, nutricionista; Tatiana Parmigiano, médica; e Thiago Takara, fisioterapeuta.
O Grand Prix de Dusseldorf será o segundo torneio internacional com o novo sistema de pontuação da Federação Internacional, em que o primeiro colocado recebe 300 pontos, o segundo 180 e o terceiro 120.