Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Equador

Judô brasileiro fatura três ouros na Copa Pan-Americana

Agência Estado
05 mar 2011 às 10:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O judô brasileiro se saiu bem no primeiro dia de realização da Copa Pan-Americana, na cidade de Guayaquil, no Equador, que conta pontos para a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão realizados neste ano. Os lutadores do País faturaram sete medalhas sendo que Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) faturaram o ouro, Maria Suellen (+78kg) e Alex Aguiar (-100kg) ficaram com a prata e Maria Portela (70kg) e Rodrigo Luna (90kg) foram bronze.

Na sua final, Mariana Silva venceu por yuko a porto-riquenha Jéssica Garcia. Já Nacif Elias bateu o peruano German Velazco por ippon na decisão. E João Gabriel Schlittler também faturou o ouro com um ippon ao superar o colombiano Luis Salazar. Satisfeito com o seu desempenho, Schlittler também ressaltou a importância do triunfo sobre o cubano Oscar Brayson nas semifinais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"O objetivo era o confronto com o cubano Oscar Brayson e consegui a vitória, o que é importante neste momento em que estou retornando às competições. Agora que posso treinar sem nenhuma restrição e com planejamento, acredito que aos poucos vou retornar a minha melhor forma", disse Schlittler, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2007.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Já Mariana Silva comemorou a sua medalha de ouro e a sua recuperação após fracassar em competições na Europa. "Ganhar é uma motivação a mais, porque não fiz uma boa participação nos torneios da Europa nesse início de temporada. Acho que consegui impor o meu judô com tranquilidade e confiança. Estou satisfeita com o resultado nesta competição, mas ainda tenho muito o que melhorar", afirmou.



Maria Suellen perdeu a sua final por ippon para a cubana Idalis Ortiz. Já Alex Aguiar foi superado por yuko no golden score pelo cubano Oreidis Despaigne e ficou com a medalha de prata. Rodrigo Luna faturou o bronze com um ippon sobre o norte-americano Jacob Larsen em um combate definido em apenas 11 segundos. Já Maria Portela superou Maria Perez por yuko no golden score.





Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade