O Mundial de Esportes Aquáticos sofreu uma baixa de peso. Uma das surpresas dos Jogos Olímpicos do Rio ao vencer a prova dos 100 metros livre, o australiano Kyle Chalmers não participará do evento agendado para julho porque precisará passar por uma cirurgia em razão de problemas cardíacos.
Chalmers tem taquicardia supraventricular, que acelera o ritmo cardíaco. O problema normalmente não é fatal, mas pode afetar sua qualidade de vida. O nadador australiano, de apenas 18 anos, explicou que já passou por uma primeira operação por causa disso, mas agora precisará ser submetido a uma nova cirurgia.
"Eu tenho cada vez mais começado a sofrer de um ritmo cardíaco anormalmente rápido durante os treinamentos e competições e isso agora exige cirurgia", disse Chalmers em um comunicado oficial. "Eu passei por uma cirurgia no passado e, infelizmente, ela não funcionou".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Chalmers afirmou que foi uma decisão difícil perder o Mundial de Budapeste, mas que tomou a decisão pensando mais a longo prazo na sua carreira, o que inclui a sua participação nos Jogos da Commonwealth de 2018, marcado para abril, em Gold Coast.
Em abril, Chalmers ficou em segundo lugar na prova dos 100m nos Campeonato Australiano, atrás de Cameron McEvoy. Agora, porém, ele passará por cirurgia nas próximas semanas.
"Nunca há um bom momento para este tipo de procedimento, mas dado que sofri destes sintomas durante duas das últimas três competições e seguindo o conselho do meu médico, tomei a difícil decisão de desistir", concluiu Chalmers.