Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velejador

Lars Grael se pronuncia sobre poluição da Baía de Guanabara e da solução

LANCEPRESS!
22 mai 2014 às 16:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois da polêmica declaração, ao jornal norte-americano, The New York Times, do velejador austríaco, Nico Delle Karth, de que os competidores da modalidade não deveriam encostar na água da Baía de Guanabara, o brasileiro Lars Grael resolveu falar também. Ele deixou claro que achou um exagero o que disse o austríaco e outros atletas que já se pronunciaram sobre o assunto.

E não foi para amenizar as críticas feitas. Lars falou que havia um acordo firmado de despoluir 100% da Baía para os jogos. O problema é que o discurso foi mudando aos poucos, e para pior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


– Sabíamos que a total despoluição da Baía não aconteceria. Com o passar do tempo, falaram em 80%. Agora, já se fala em 60%. Claro que podemos observar que há obras em curso e elas podem até proporcionar uma melhora e modificar o atual quadro, mas é algo muito pequeno –, afirma Lars, que já foi membro do Conselho Fundador da Agência Mundial Antidoping (WADA) e exerceu cargos públicos, como de Secretário Nacional de Esportes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Lars diz saber que imprevistos poderiam acontecer e que não adianta só criticar, sendo assim, junto com outros atletas, procuram uma alternativa para que possa substituir o atual local. E um lugar apontado por eles foi Búzios, no Rio de Janeiro.


– O local tem ótimas condições de mar e vento para a prática da vela. A maior dificuldade talvez seria o fato de que Búzios não tem marina, porém, a Baía de Guanabara também não. Ou seja, em qualquer um dos lugares teriam que ser feitas obras para isso –, sugere.

Mas existe um complicador. O tempo para mudança de local não é favorável para que isso aconteça já passou. As equipes que vem ao Rio, já teriam montado toda um logística para competir na Baía de Guanabara.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade