Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder da Truck

Leandro Totti destaca trabalho da RM Competições

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 mai 2015 às 19:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, Leandro Totti garante que o trabalho dos engenheiros, da equipe e dos pilotos é o grande segredo da RM Competições que tem levado ele e seu companheiro, Felipe Giaffone, que também corre com o caminhão Volkswagen Constellation, a dominarem as três corridas da temporada. Felipe venceu na abertura, em Caruaru (PE) e a última em Londrina (PR), enquanto Totti ganhou em Campo Grande (MS). Para provar a força da escuderia, André Marques chegou duas vezes no pódio.

"Essa disputa interna, principalmente entre eu e o Felipe, acaba puxando a equipe para cima. Nós dois buscamos tirar o máximo dos caminhões e isso ajuda muito. Tem muita gente que fala que a nossa vantagem é devido ao investimento, mas se esquece que ali na briga estão dois pilotos arrojados que ajudam muito. O Felipe é um bom acertador e eu entendo pra caramba de mecânica. E tem também o André (MAN TGX), a Débora e o Jardim, que são pilotos rápidos e auxiliam demais", disse Totti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bicampeão da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul (2012 e 2014), Leandro mostrou sua força na terceira etapa, disputada em Londrina. Seu caminhão apresentou problemas de excesso de fumaça no treino classificatório, o que o levou a largar na 18ª posição. Mesmo assim, ele ainda terminou em segundo lugar, numa excepcional corrida de recuperação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"O trabalho da equipe nunca para. No início do ano, assim que vimos o regulamento, começamos a trabalhar para tentar melhorar o caminhão que perderia potência com o uso do restritor. A gente perde de um lado, mas ganha do outro, numa demonstração do profissionalismo e do trabalho da equipe. Mesmo usando o redutor, esse comprometimento tem ajudado a fazer a diferença", declarou.


Para Leandro, o ideal, seria se os cinco pilotos da RM Competições pudessem chegar brigando diretamente pelo título na última corrida da temporada. No ano passado ele e Giaffone lutaram até o fim e ele se sagrou campeão pela segunda vez. Sua primeira conquista tinha sido em 2012.

"Pensando no time como um todo gostaria que o André, a Débora e o Jardim também pudessem chegar brigando pelo primeiro lugar. Fora deles temos o Djalma Fogaça (Ford), que não foi tão bem na última prova, mas vem aí surpreendendo. Tem o Wellington Cirino (ABF-Mercedes-Benz), que sempre está pontuando, o Paulo Salustiano (ABF-Mercedes-Benz), a quem tem faltado um pouco de sorte, mas pode brigar pelo título, além do Beto Monteiro (Iveco), que busca equilibrar o caminhão, e o Roberval (Scania), que tem quebrado muito", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade