Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

LeBron brilha, mas Warriors vence Cavaliers na prorrogação no 1º jogo da final

Agência Estado
05 jun 2015 às 12:58

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

LeBron James fez de tudo. Marcou 44 pontos, não encontrou marcação à altura durante quase toda partida e foi o nome do jogo 1 da final da NBA. Do outro lado, Stephen Curry esteve abaixo do esperado em boa parte do confronto. Mas mesmo com tudo a favor do Cleveland Cavaliers, o Golden State Warriors conseguiu de alguma forma superar as adversidades e largar em vantagem na decisão ao fazer 108 a 100 na última quinta-feira, em casa.

Em sua primeira final de NBA depois de 40 anos, o Warriors chegou a ficar 14 pontos atrás no placar, mas buscou o empate e, no tempo extra, a virada. Com a vantagem do mando de quadra, a equipe de Oakland fará o segundo jogo novamente diante de seus torcedores, no domingo. Só então a série vai para dois jogos em Cleveland, na próxima terça e quinta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi a vitória do jogo coletivo sobre uma atuação individual histórica. LeBron carregou o ataque do Cavaliers nas costas, ao lado de Kyrie Irving e Timofey Mozgov. Para se ter uma ideia da importância destes jogadores, somente eles marcaram pontos para o time de Cleveland a partir do terceiro período. Do outro lado, o Warriors dividiu bem as funções, sofreu, mas na hora da decisão tinha mais nomes em quem confiar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Além dos 44 pontos, LeBron pegou oito rebotes e deu seis assistências. Irving terminou com 23 pontos, enquanto Mozgov anotou 16. Pelo Warriors, Curry anotou 26 pontos e deu oito assistências, enquanto Klay Thompson terminou com 21 pontos, Andre Iguodala saiu do banco para marcar 15 e Draymond Green anotou 12.

Publicidade


Desde o início da partida, LeBron chamou para si a responsabilidade de comandar o ataque do Cavaliers. Sem encontrar qualquer resistência na marcação de Harrison Barnes, o astro foi para cima, infiltrou, arremessou de longe, cavou faltas e marcou 12 pontos somente no primeiro período. Do outro lado, o Warriors não encontrava seu arremesso, tinha dificuldade em marcar pontos e, assim, a vantagem dos visitantes chegou a 14.


Stephen Curry se via preso na ótima marcação de Kyrie Irving, que, mesmo debilitado, fez ótima partida. Somente no segundo quarto, o armado do Warriors conseguiu abrir espaço, marcou dez pontos no período e deixou tudo igual. O equilíbrio foi mantido nos últimos dois períodos e a decisão ficou mesmo para o fim.

Publicidade


Mesmo com as trocas de placares, o Cavaliers parecia mais perto da vitória. A cada aproximação do Warriors, colocavam a bola nas mãos de LeBron e o astro definia. Curry reapareceu no último período e os times foram trocando pontos até os últimos segundos.


Foi então que Curry teve a chance da vitória, conseguiu invadir o garrafão sozinho, mas, na hora da bandeja, levou um toco de Irving, a 26 segundos para o fim. O Cavaliers pediu tempo e teve tempo de armar um último ataque, mas LeBron, bem marcado por Andre Iguodala, acertou o aro. Iguodala, aliás, foi o único capaz de parar o astro, principalmente a partir do segundo tempo.

O jogo foi para a prorrogação, e aí começou o pesadelo do time de Cleveland. Depois de quase dois minutos sem ninguém pontuar, Curry cavou duas faltas seguidas e converteu os quatro arremessos. Harrison Barnes, então, acertou uma bola de três. De repente, a vantagem era de 10 pontos. Somente com a partida já decidida, a segundos para o fim, LeBron marcou os primeiros pontos do time na prorrogação. Em meio a tudo isso, Irving voltou sentir o joelho esquerdo e preocupara para o resto da série.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade