Se nunca ganhou um título da NBA, o ala LeBron James se tornou um dos principais vencedores de prêmios individuais da liga norte-americana. Neste sábado, o jogador do Miami Heat foi eleito pela terceira vez na carreira o jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da temporada e colocou seu nome na história do basquete.
Com o prêmio por seu desempenho na temporada 2011/2012, LeBron se tornou apenas o oitavo jogador a ser eleito MVP por pelo menos três vezes. Apenas as lendas Kareem Abdul-Jabbar (seis vezes), Michael Jordan (cinco), Bill Russell (cinco), Wilt Chamberlain (quatro), Larry Bird (três), Magic Johnson (três) e Moses Malone (três) haviam conseguido este feito.
Para conquistar este prêmio, o ala deixou para trás grandes nomes do basquete. Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, ficou em segundo na votação, enquanto Chris Paul, do Los Angeles Clippers, foi o terceiro, Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, o quarto, e Tony Parker, do San Antonio Spurs, o quinto.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com tantas glórias pessoais, o jogador busca agora seu primeiro título na principal liga de basquete do mundo. Em nove temporadas na NBA, sete pelo Cleveland Cavaliers e duas pelo Miami Heat, ele chegou em duas decisões: em 2007, pelo Cavaliers, e no ano passado, pelo Heat, mas viu suas equipes serem batidas por San Antonio Spurs e Dallas Mavericks, respectivamente.
Nesta temporada, LeBron conseguiu as marcas de 27,1 pontos, 7,9 rebotes, 6,2 assistências e 1,9 roubo por jogo, além de 53% de aproveitamento nos arremessos. Ele receberá o troféu de MVP neste domingo, antes da primeira partida da semifinal da Conferência Leste, diante do Indiana Pacers.