Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Salto com vara...

Lesionada, Fabiana Murer desiste da temporada indoor

Agência Estado
13 fev 2013 às 18:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A brasileira Fabiana Murer anunciou nesta quarta-feira a desistência da temporada indoor do salto com vara. Com uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, ela retornou ao Brasil para realizar tratamento e só deverá voltar a competir em maio, já na temporada de competições ao ar livre.

A desistência, no entanto, não deve trazer maiores consequência para Murer, que já havia obtido índice para o Mundial de Moscou, marcado para agosto. Em Reno, nos Estados Unidos, a brasileira cravou 4m60, marca que superou em Moscou, quando alcançou 4m65. Quando competia em Donetsk, na Ucrânia, no último sábado, ela começou a sentir as fortes dores, fruto de uma tendinopatia, e decidiu voltar a Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A tendinopatia é uma lesão que apareceu em decorrência de um processo de sobrecarga no tendão de Aquiles e começou a incomodar em dezembro. Fabiana estava em tratamento, os sintomas diminuíram e ela seguiu para a Europa. Mas, em Donetsk, as dores voltaram a aumentar e a orientei a deixar a prova", explicou Cristiano Laurino, médico que ficará responsável pela recuperação da atleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A própria Fabiana Murer lamentou a contusão e explicou a desistência. "Nunca tive de parar uma sequência de competições por causa de uma lesão. Mas a temporada indoor é muito curta, com uma exigência maior do que em treinos, com uma competição muito perto da outra."

Sem as competições indoor, a saltadora ficará de quatro a seis semanas fazendo fisioterapia e trabalho de fortalecimento. "Nesse período, vamos avaliar a resposta ao tratamento, pelos sintomas clínicos e por imagem. A infiltração de Plasma Rico em Plaquetas é um procedimento moderno, tenho boa experiência nesse tipo de tratamento", comentou Cristiano Laurino.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade