Depois de perder a atacante Jaqueline logo no primeiro jogo do último Pan, no mês passado em Guadalajara, por causa de uma lesão na região cervical, a seleção brasileira feminina de vôlei amarga um novo desfalque inesperado. A ponteira Fernanda Garay torceu o tornozelo direito no segundo set do duelo com a Alemanha, neste domingo, em Nagano, no Japão, e dificilmente poderá voltar a defender o Brasil na Copa do Mundo, torneio que dá três vagas aos Jogos Olímpicos de Londres.
Um exame realizado em um hospital de Nagano após a vitória por 3 sets a 1 sobre as alemãs constatou que Fernanda Garay não sofreu fratura, mas o médico da seleção, Júlio Nardelli, já adiantou que ela deve ficar pelo menos uma semana sem poder atuar.
"A Garay sofreu uma entorse no tornozelo direito com lesão ligamentar moderada. A radiografia não mostrou fraturas. O tratamento para esse tipo de lesão é fisioterapia intensiva. Vamos tentar recuperar a Garay para as últimas fases. A previsão de retorno para esse tipo de lesão é de sete dias", explicou Nardelli.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com isso, a jogadora se tornou desfalque certo para o confronto desta terça-feira, em Toyama (JAP), contra a Coreia do Sul, às 4 horas (horário de Brasília).