Faltando apenas três dias para o início do US Open, a dinamarquesa Caroline Wozniacki acusou dores no joelho e abandonou o duelo contra a russa Maria Kirilenko, pela semifinal do Torneio de New Haven, nesta sexta-feira.
A ex-número 1 do mundo desistiu da partida após perder o primeiro set por 7/5. Ela chegou a receber atendimento médico em quadra antes de anunciar o abandono. Wozniacki já havia reclamado de dores no local ao fim da partida contra a eslovaca Dominika Cibulkova na noite de quinta-feira, pelas quartas de final.
Foi a primeira derrota da dinamarquesa na competição. Com quatro títulos, ela vinha de uma sequência de 20 vitórias no torneio norte-americano, que serve de preparação para o US Open. O quarto e último Grand Slam da temporada terá início na segunda-feira, em Nova York.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar das dores, Wozniacki não se mostrou preocupada com a possibilidade de ficar de fora do US Open. Ela explicou que entrou em quadra nesta sexta após ser aprovada pelos médicos. Mesmo assim, preferiu desistir da partida para evitar que as dores se agravem.
Segundo o sorteio, realizado na quinta-feira, a dinamarquesa fará sua estreia em Nova York contra a romena Irina-Camelia Begu. O duelo, porém, ainda não tem data definida. A adversária de Kirilenko na final em New Haven será definida ainda nesta sexta. Sairá do confronto entre a italiana Sara Errani e a checa Petra Kvitova.