O levantador da seleção brasileira Bruninho anunciou nesta quarta-feira sua transferência para o Modena, da Itália. Ele deixa o Cimed após a eliminação da Superliga masculina de vôlei e deverá ficar na equipe italiana por 45 dias.
"Estou de partida para a Itália, por um mês e pouco no máximo! Recebi uma proposta na segunda-feira para jogar os playoffs pela equipe de Modena! Aceitei, pois acho que será uma ótima experiência", escreveu o jogador em sua página no Twitter.
Bruninho, filho do técnico Bernardinho, foi contratado para substituir o finlandês Mikko Esko, que sofreu uma grave contusão e não tem previsão de retorno às quadras. O brasileiro afirmou que, ao fim de seu vínculo, pretende voltar ao Florianópolis.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Poderei vivenciar e jogar um campeonato tão forte como o Italiano! Mas o contrato é de apenas 45 dias e na próxima temporada volto para o Brasil. E pretendo continuar na Cimed/Florianópolis! Mas ainda não há nada certo", afirmou.
Campeão mundial e medalha de prata na Olimpíada de Pequim com a seleção, Bruninho aceitou a proposta após a eliminação do Cimed para o Vôlei Futuro, na última sexta-feira.