Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Campeão de F1

Lewis Hamilton ganha título de cidadão honorário brasileiro da Câmara dos Deputados

Agência Ansa
09 jun 2022 às 17:13
Continua depois da publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) uma resolução que concede ao piloto britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, o título de cidadão honorário do Brasil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A proposta havia sido apresentada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e, entre as justificativas, estava a homenagem feita pelo britânico a Ayrton Senna durante o Grande Prêmio de F1 no ano passado.

Continua depois da publicidade


Segundo o projeto de resolução 79/2021, o "título será entregue em sessão solene, em data a ser marcada pela mesa diretora da Câmara dos Deputados". Como é uma proposta da Casa, o texto não precisa ser aprovado pelo Senado e entra em vigor automaticamente.


O relator do pedido, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), ainda citou que Hamilton tem uma "relação emocionalmente forte" com o Brasil para apoiar a honraria. Entre os partidos, apenas o Novo orientou a bancada a votar contrariamente à medida.


Hamilton usou suas redes sociais para comentar a resolução da Câmara dos Deputados. "Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo", escreveu em inglês e português em seu Instagram.

Continua depois da publicidade


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade