Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Líder do Mundial, Vettel diz que Mercedes é a favorita no GP da Rússia

Agência Estado
27 abr 2017 às 16:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Vencedor de duas das três corridas disputadas na atual temporada da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari elegeu a rival Mercedes como grande favorita para vencer o GP da Rússia, que será disputado no circuito de Sochi, no domingo. O dono de quatro títulos mundiais prevê um duelo mais favorável ao time rival.

"No papel, a Mercedes é a clara favorita. A pista do circuito de Sochi é feita para Mercedes. Então teremos que fazer o melhor possível. Há muito trabalho para fazer amanhã [sexta-feira] para trazer o carro a uma posição no grid que nos ajude. Eu gosto da pista, então isso é um bom começo para um dia em que teremos muito trabalho", destacou o piloto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vettel procurou minimizar a empolgação após as duas vitórias obtidas na temporada, na Austrália e no Bahrein. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu a prova na China, segunda etapa do Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Duas em cada três soa muito bem! Mas não vamos ficar gananciosos. Estou tão feliz por estarmos onde estamos, especialmente com o ritmo que temos mostrado nas três corridas que rivalizamos com a Mercedes. E em dois domingos fomos superiores", ressaltou Vettel, que é o atual líder do campeonato.


O piloto alemão também destacou o bom desempenho do carro no Bahrein, no dia 17. "Bem, em geral você sempre tem um pouco de uma briga com seu carro - ou com a suspensão dianteira ou a suspensão traseira - simplesmente por estar em uma situação onde o carro não faz exatamente o que você deseja durante a corrida. Mas não foi o caso no Bahrein. Na verdade, foi ficando melhor ao longo da prova. Eu sabia que o Lewis (Hamilton) estava mais perto, mas o tempo todo senti que tinha o suficiente no carro para afastá-lo", disse Vettel.

O GP da Rússia, em Sochi, será disputado no fim de semana. Os primeiros treinos livres estão marcados para às 5 horas desta sexta-feira (horário de Brasília). A corrida terá início às 9 horas de domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade