Atual número 1 do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic vai visitar o Rio de Janeiro em novembro para uma série de ações e uma partida de exibição com o maior ídolo do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, em evento organizado pela empresa Petkovic10 e a ADMA Esportes, o "Djokovic no Rio".
O evento contará não apenas com entretenimento, mas também com ações sociais. No dia 16 de novembro o tenista vai inaugurar uma quadra na comunidade pacificada da Rocinha e será padrinho da primeira quadra pública do local ao lado de Gustavo Kuerten. A quadra terá manutenção por um ano e vai atender a mais de 10 mil pessoas na comunidade.
A partida de exibição entre Guga e Djokovic será realizada no dia 17 de novembro, sábado, no ginásio do Maracanãzinho e contará com transmissão ao vivo pelo Sportv. A partida vai reunir oito títulos de Grand Slam e dois dos tenistas que estão entre os 15 da história com mais semanas como número 1 do ranking ATP.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O sérvio Novak Djokovic vai encerrar sua visita ao Brasil trocando o tênis pelo futebol. O jogador que torce pelo Milan, da Itália, e é fã de jogadores brasileiros vai participar do Jogo dos Astros ao lado do compatriota Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo na última década.
O jogo de futebol foi um pedido de Novak Djokovic e será realizado na preliminar da partida entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no estádio Engenhão.
Djokovic visita o Brasil em um momento importante para o tênis brasileiro, que é atualmente o quarto esporte mais praticado do país e o segundo em transmissões de TV. A presença do tenista ao lado de Gustavo Kuerten é mais um fator positivo para a popularização do esporte no Brasil.