Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Barcelona

Liga Espanhola denuncia gritos homofóbicos contra Cristiano Ronaldo

Agência Estado
05 abr 2016 às 15:24

Compartilhar notícia

- Reprodução/Fifa
Publicidade
Publicidade

A Liga Espanhola revelou nesta terça-feira que denunciará à Comissão Antiviolência do país uma série de comportamentos de torcedores no campeonato nacional que incitam a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte. Entre os casos, estão os cânticos homofóbicos de parte da torcida do Barcelona para Cristiano Ronaldo, no clássico diante do Real Madrid no último sábado.

A liga responsável pela realização do Campeonato Espanhol tem adotado medidas contra este tipo de atitudes nas partidas da competição. Nesta terça, a entidade prometeu denunciar acontecimentos ocorridos em três duelos: Barcelona x Real Madrid, Atlético de Madrid x Betis e Celta de Vigo x Deportivo La Coruña, todos no último sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso do confronto realizado no Camp Nou, torcedores do Barcelona foram flagrados cantando "Cristiano maricón" e "p... Madrid". Não só tentaram ofender o jogador e o time rival, como desrespeitaram um ídolo do próprio clube catalão, já que os gritos aconteceram durante a realização de um minuto de silêncio em respeito à morte de Johan Cruyff.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Apesar da denúncia contra estes episódios especificamente, a própria Liga Espanhola fez questão de "destacar que o comportamento do resto dos espectadores presentes no estádio foi absolutamente correto". Também exaltou as medidas tomadas pelo Barcelona para combater o comportamento desta parte da torcida.

Antes mesmo da denúncia, grupos em defesa dos direitos dos homossexuais na Espanha já haviam recriminado os gritos. A Liga não especificou quais as repercussões o caso pode ter para o Barcelona ou sua torcida. Em campo, Cristiano Ronaldo decidiu o clássico de sábado ao marcar o gol da vitória do Real por 2 a 1, de virada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade