Pesquisar

Canais

Serviços

Leve a família!

Londrina Bristlebacks estreia no Brasileiro de Futebol Americano neste domingo

Redação Bonde com N.Com
05 ago 2023 às 18:00
- Divulgação/Alexandre Amorim
Publicidade
Publicidade

O Londrina Bristlebacks começa a jornada no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – divisão 2 neste domingo (6), quando recebe o Caraguá Ghostships, de Caraguatatuba (SP) no estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias). A partida inicia às 10h e a entrada simbólica será 1 litro de leite, que a organização vai destinar a entidades filantrópicas.


A equipe convoca os londrinenses para incentivarem os atletas nas arquibancadas neste primeiro jogo da D2 nacional, torneio organizado pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essa é a segunda participação consecutiva dos Bristlebacks, os Javalis, na segunda divisão brasileira da modalidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


No Grupo B, que tem cinco equipes, estão com o Londrina o Six Spartans (SP), São Bernardo Avengers (SP) e Assis Captains (SP), além do adversário deste domingo.

Publicidade


O vice-presidente e atleta do Londrina Bristlebacks, Rafael Algarte, afirma que o time teve apenas uma semana de folga depois da conquista do título do Pinhão Bowl, em julho, com preparação intensa. “Depois de ganhar a competição, retornamos com bastante foco nos treinos, foram três semanas com treinamentos direcionados à estreia no Brasileiro. E iremos assim, nessa pegada forte, pelos próximos meses. A equipe vem mantendo rotina de treinamento três vezes por semana, no aterro do Lago Igapó”, aponta.


Segundo Algarte, a competição nacional é bem rápida e intensa. Na primeira fase, o Londrina terá quatro jogos pela frente. “Vamos encarar desafios difíceis e com pouco tempo para treinar entre os jogos. Por isso, precisamos executar o que já estava dando certo e aprimorar alguns aspectos que não deram tão certo em partidas anteriores. Nosso grupo é muito forte, um dos mais difíceis do torneio, tendo equipes com elencos fortes, como o Six Spartans, por exemplo, que tem três americanos jogando lá e tem jogador da seleção brasileira. Mas, no esporte não podemos escolher adversários e temos que buscar as vitórias, aprendendo com as derrotas para evoluirmos”, aponta.

Publicidade


Na edição 2023, o Londrina Bristlebacks tenta uma vaga para a fase seguinte, os playoffs da divisão 2 do Brasileirão. Na primeira participação, no ano anterior, a equipe parou na fase de grupos. Ao todo, 22 times jogam a primeira etapa do campeonato, sendo que os oito melhores avançarão para a fase de mata-mata nas quartas-de-final. “Houve um aumento de clubes para este ano. Em 2022, eram 19 times e passavam quatro para a fase final, e agora temos 22 que brigam por oito vagas”, detalha.


Atualmente, a equipe masculina do Londrina Bristlebacks conta com 64 atletas no plantel, dos quais 60 estão relacionados neste momento para iniciar o Campeonato Brasileiro.


O Londrina Bristlebacks conta com o patrocínio do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), gerido pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina).


Imagem
Londrina Futsal enfrenta o Pato Branco pela Liga Feminina
O Londrina Futsal recebe o Unidep/Pato Branco pela 8ª rodada da LFF (Liga Feminina de Futsal) neste sábado (5), às 18h, no ginásio Anhanguera/Unopar Pizza.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade