Um entrevero entre o ala/pivô Fernando Mineiro, do Londrina, e o árbitro Ângelo Cunha marcou a derrota do Campos do Conde/Sercomtel diante do Pinheiros/SKY pelo placar de 107 a 105, na prorrogação, na noite desta sexta-feira (5), no ginásio Colégio Mãe de Deus, pela quinta rodada do returno do Novo Basquete Brasil.
Após o término do confronto, revoltado com a marcação de alguns lances do catarinense Ângelo Cunha, o ala do Londrina, Fernando Mineiro, peitou o árbitro questionando-lhe sobre sua atuação e, ao ver que o camisa 8 do time da casa iria partir para uma agressão, os demais jogadores tiraram o atleta do local. No momento da confusão, um torcedor arremessou uma cadeira no árbitro e alguns tentaram invadir a quadra para tirar satisfação com o catarinense.
Com pouquíssimos seguranças e sem nenhum policiamento na praça esportiva e aos arredores do local, diretores e demais funcionários do Londrina conteram os ânimos e evitaram o pior. Em seguida a confusão, Fernando Mineiro foi retirado de quadra transtornado enquanto o árbitro ficou nas quatro linhas conversando com o técnico Ênio Vecchi e com demais árbitros.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Desconsolado, o armador Zezinho, que errou a bola que daria a vitória ao Londrina ainda no tempo normal, caiu em lágrimas sentando no banco de reservas. A torcida, por sua vez, protestou aos gritos de "vergonha".
Com a derrota, o Londrina sai da zona de classificação para o playoff do NBB e cai para a 13ª colocação com um aproveitamento de 29.41% - 12 derrotas em 17 partidas. O time londrinense tentará se recuperar no domingo, dia 7, diante do Paulistano/Amil, no Moringão, às 11 horas.
JOGO
Nos dois primeiros quartos, o Londrina trabalhou a posse de bola e encaixou uma boa defesa. Já o time dirigido por Cláudio Mortari manteve uma pegada forte, principalmente no ataque e terminou primeiro tempo em vantagem de dois pontos – 50 a 48.
No terceiro período, a equipe de Ênio Vecchi voltou mais ligado no confronto e superou seu adversário por 71 a 63. No entanto, no quarto final, o Londrina entrou desligado e a agremiação paulista aproveitou para tirar a diferença no placar.
Restando poucos segundos, o armador Zezinho teve a bola do jogo na cobrança de dois lances livres, porém, desperdiçou ambos e a partida terminou 90 a 90 e a decisão foi para a prorrogação.
No tempo extra, Pinheiros e Londrina se alternaram a frente do marcador. Faltando um minuto, o árbitro Ângelo Cunha se equivocou em apitar alguns lances e o clube de São Paulo aproveitou para se manter na frente até o apito final.
Mesmo exaltado, Fernando Mineiro foi o cestinha do duelo com 36 tentos. Pelo time do Pinheiros, Olivinha foi o destaque com 33 pontos anotados.
RESULTADOS:
Joinville 74 x 79 Paulistano/Amil
Brasília 100 x 76 Bauru
Minas 82 x 76 Assis
Saldanha da Gama 62 x 95 Franca
Vila Velha x 73 x 68 Araraquara