Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ânimos exaltados

Londrina cai pela 12ª vez e jogador parte para briga

André Bueno - Redação Bonde
08 mar 2010 às 19:20

Compartilhar notícia

No final da partida, Fernando Mineiro (centro) perdeu a cabeça e peitou o árbitro Ângelo Cunha - André Bueno/Bonde
Publicidade
Publicidade

Um entrevero entre o ala/pivô Fernando Mineiro, do Londrina, e o árbitro Ângelo Cunha marcou a derrota do Campos do Conde/Sercomtel diante do Pinheiros/SKY pelo placar de 107 a 105, na prorrogação, na noite desta sexta-feira (5), no ginásio Colégio Mãe de Deus, pela quinta rodada do returno do Novo Basquete Brasil.

Após o término do confronto, revoltado com a marcação de alguns lances do catarinense Ângelo Cunha, o ala do Londrina, Fernando Mineiro, peitou o árbitro questionando-lhe sobre sua atuação e, ao ver que o camisa 8 do time da casa iria partir para uma agressão, os demais jogadores tiraram o atleta do local. No momento da confusão, um torcedor arremessou uma cadeira no árbitro e alguns tentaram invadir a quadra para tirar satisfação com o catarinense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com pouquíssimos seguranças e sem nenhum policiamento na praça esportiva e aos arredores do local, diretores e demais funcionários do Londrina conteram os ânimos e evitaram o pior. Em seguida a confusão, Fernando Mineiro foi retirado de quadra transtornado enquanto o árbitro ficou nas quatro linhas conversando com o técnico Ênio Vecchi e com demais árbitros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Desconsolado, o armador Zezinho, que errou a bola que daria a vitória ao Londrina ainda no tempo normal, caiu em lágrimas sentando no banco de reservas. A torcida, por sua vez, protestou aos gritos de "vergonha".

Publicidade


Com a derrota, o Londrina sai da zona de classificação para o playoff do NBB e cai para a 13ª colocação com um aproveitamento de 29.41% - 12 derrotas em 17 partidas. O time londrinense tentará se recuperar no domingo, dia 7, diante do Paulistano/Amil, no Moringão, às 11 horas.


JOGO
Nos dois primeiros quartos, o Londrina trabalhou a posse de bola e encaixou uma boa defesa. Já o time dirigido por Cláudio Mortari manteve uma pegada forte, principalmente no ataque e terminou primeiro tempo em vantagem de dois pontos – 50 a 48.

Publicidade


No terceiro período, a equipe de Ênio Vecchi voltou mais ligado no confronto e superou seu adversário por 71 a 63. No entanto, no quarto final, o Londrina entrou desligado e a agremiação paulista aproveitou para tirar a diferença no placar.


Restando poucos segundos, o armador Zezinho teve a bola do jogo na cobrança de dois lances livres, porém, desperdiçou ambos e a partida terminou 90 a 90 e a decisão foi para a prorrogação.

Publicidade


No tempo extra, Pinheiros e Londrina se alternaram a frente do marcador. Faltando um minuto, o árbitro Ângelo Cunha se equivocou em apitar alguns lances e o clube de São Paulo aproveitou para se manter na frente até o apito final.


Mesmo exaltado, Fernando Mineiro foi o cestinha do duelo com 36 tentos. Pelo time do Pinheiros, Olivinha foi o destaque com 33 pontos anotados.

RESULTADOS:
Joinville 74 x 79 Paulistano/Amil
Brasília 100 x 76 Bauru
Minas 82 x 76 Assis
Saldanha da Gama 62 x 95 Franca
Vila Velha x 73 x 68 Araraquara


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade