Pesquisar

Canais

Serviços

Contra o líder

Londrina Futsal enfrenta o Taboão da Serra-SP fora de casa pela Liga Feminina

Redação Bonde com N.Com
21 jul 2023 às 08:50
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A equipe do Londrina volta à quadra neste sábado (22) para mais um confronto na LFF (Liga Feminina de Futsal), quando enfrenta, fora de casa, as líderes da competição nacional, o Esporte Clube Taboão da Serra (SP). O jogo está marcado para às 20h no ginásio de esportes José de Sousa Sobrinho, o “Zé do Feijão”. Os dois times brigam entre os primeiros da classificação geral, já que as londrinenses ocupam atualmente a quinta colocação entre os 12 participantes.


Este será o quinto compromisso do Tubarão na LFF. Em quatro partidas disputadas, foram três vitórias e uma derrota, com nove pontos somados, oito gols marcados e seis sofridos. O time ainda tem jogos a menos que a maior parte das equipes adversárias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A treinadora Jayne Borim detalhou a respeito da complexidade do confronto diante do Taboão. Se conseguir uma vitória, o Londrina Futsal pode se consolidar no G-4 da Liga Feminina. “Sabemos da grande qualidade do time delas, um dos principais do país hoje, com aletas da seleção brasileira tanto no adulto como no sub-20, além de jogadoras da seleção paraguaia. Não à toa, elas estão na liderança atual da LFF, então será um duelo bem intenso e difícil fora de casa. O elenco delas é bem forte principalmente na parte ofensiva, vamos tentar firmar uma defesa sólida para neutralizar as ações de ataque, e buscar o contra-ataque explorando nossa velocidade e qualidade de chegada. Tem tudo para ser um grande jogo e vamos tentar trazer um resultado importante”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


Para Borim, um dos desafios da sequência na Liga Feminina é manter o nível físico em alta, já que o clube vive um período intenso de jogos por diferentes campeonatos. “Viemos de uma sequência forte e é natural haver uma queda física; tivemos algumas atletas com lesões leves, mas que devem se recuperar rapidamente. Vamos trabalhar para equilibrar isso, recuperá-las da melhor forma para não termos perdas no decorrer do ano. Tivemos jogos recentes pela Copa Mundo de Futsal, e estamos disputando paralelamente o Campeonato Paranaense Adulto, o Paranaense Sub-20, além da LFF. Grande parte do nosso jovem elenco disputa as duas categorias, então a exigência física é alta”, pontua.

Publicidade


Depois da partida contra o Taboão, o Londrina Futsal continua a maratona na próxima semana. Na terça-feira (26), ainda pela Liga Feminina, o adversário será a SERC (MS), no ginásio Moringão, às 19h30. Já na quinta (27), às 17h, no ginásio da Unopar, o time enfrentará o Colombo pelo Paranaense Sub-20. E no sábado (29), às 18h, pelo Campeonato Paranaense adulto, a equipe recepciona o Rio Branco de Paranaguá, também no ginásio da Unopar.


No início do mês, a equipe londrinense ficou em 5º lugar da Copa Mundo de Futsal, disputada em Paranaguá (Litoral), que reuniu 12 clubes brasileiros e de outros seis países. Na estreia em competições internacionais, o Londrina Futsal avançou de forma invicta na primeira fase, com duas vitórias e um empate, e foi eliminada apenas nas quartas-de-final.


“Temos hoje uma equipe de ótima qualidade, versátil e competitiva participando dos maiores e melhores campeonatos do país. Tivemos também uma boa experiência na estreia internacional. Estamos buscando vagas nas fases finais de todas as competições. No Sub-20, por exemplo, queremos manter uma hegemonia do estado, já que estamos há nove anos consecutivos sendo campeãs paranaenses”, conclui.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade