Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Complicou

Londrina perde e torce por milagre

André Bueno - Redação Bonde
24 mar 2010 às 22:25

Compartilhar notícia

Ricardo, de Bauru, marca a saída de bola do Londrina - Divulgação/LNB
Publicidade
Publicidade

Milagre. Essa é a palavra que será fundamental para a classificação do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina para à próxima fase do Novo Basquete Brasil. Na noite desta terça-feira (23), no ginásio do Colégio Mãe de Deus, o representante paranaense caiu diante do GRSA/Itabom/Bauru pelo placar de 87 a 74. A partida, válida pela nona rodada do returno, foi adiada devido à interdição do Darci Cortez, o Moringão.

Com o revés, o Londrina precisa de um milagre para conquistar a vaga nos playoffs da competição. Com apenas seis vitória em 22 jogos disputados, os comandados de Ênio Vecchi precisarão vencer dois dos quatro jogos que restam e ainda torcer contra seus adversários diretos, o Palmeiras/Lupo/Araraquara, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV e o Paulistano/Amil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas próximas rodadas, o Londrina enfrentará Universo/Brásilia e o Pitágoras/Minas, ambos fora de casa, e, na sequência, atuará contra o Vila Velha e o Saldanha, em casa. "São quatro jogos importantes que precisamos ter o mesmo espírito para buscarmos a classificação. Ainda não jogamos a toalha e enquanto houver chance, lutaremos por ela", enfatizou o treinador Ênio Vecchi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Enquanto o Campos do Conde está na 13ª colocação com um aproveitamento de 27.27%, o Bauru, com a vitória, subiu para a oitava posição com 45.45% de aproveitamento – 10 vitórias e 12 derrotas.

Publicidade


A PARTIDA
O duelo contou com o retorno do pivô Adriano, que havia se lesionado na partida contra o Vivo/Franca enquanto o ala/armador Rodrigo seguiu ausente com dores no pé direito. Pelo lado de Bauru, o pivô norte-americano Jeff Agba voltou à equipe após ter cumprido um jogo de suspensão e, a agremiação paulista teve o desfalque do ala Soró, lesionado.


No primeiro tempo, a equipe bauruense teve uma forte defesa que atrapalhou a penetração dos atletas de Londrina. Desta forma, o time paranaense arriscou muitos chutes de três pontos e errou lances primários no garrafão de ataque. Com isso, o time paulista fechou em vantagem de seis pontos – 55 a 49.

Publicidade


No terceiro quarto, Bauru começou a imprimir um ritmo muito forte e se atrapalhou em muitos lances. O Londrina não soube aproveitar as chances que teve para igualar o marcador e os comandados de Jorge Guerra aumentaram a diferença para oito tentos – 71 a 63.


No último período, Bauru soube manter a consistência enquanto Londrina não conseguia trabalhar a posse de bola e tentava, sem sucesso, arremessos de três. No fim, Bauru levou a melhor – 87 a 74.


Ao término do confronto, Guilherme Filipin – que foi o cestinha da partida com 23 pontos – desolado, chorou no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros. Pelo lado de Bauru, o destaque foi Fischer, com 21 tentos.

Confira os resultados disputados na sexta-feira:
Flamengo 78 x 70 Vivo/Franca
São José/Unimed/Vinac 96 x 89 Palmeiras/Lupo/Araraquara
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 85 x 92 Universo/BRB/Financeira Brasília
Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 72 x 81 Pitágoras/Minas
Paulistano/Amil 85 x 80 Pinheiros/SKY
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 75 x 74 Assis Basket


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade