Pesquisar

Canais

Serviços

Histórico no Paraná

Londrina tem cinco convocados para defender a seleção no Sul-Americano Sub-20

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 jun 2021 às 16:11
- Pixabay
Publicidade
Publicidade


Num espaço de menos de um mês, a equipe Londrina/FEL/IPEC já contabiliza novas convocações para a seleção brasileira de atletismo. Dessa vez, são cinco atletas convocados de uma única só vez, algo histórico para a modalidade no Paraná. Eles vão representar o país na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado nos dias 9 e 10 de julho, em Lima, no Peru. Antes, Tatiane Raquel Silva e Livia Avancini foram chamadas para o time verde e amarelo adulto e foram campeãs sul-americanas em suas provas.

Os convocados do time londrinense figuram entre as principais apostas em suas provas no atletismo brasileiro. São eles: Gabriela Tardivo, dos 3000 metros com obstáculos, Giovanna Aparecida Venâncio, do lançamento do disco e arremesso do peso, Héber de Lima Santos, do lançamento do martelo, Pedro Tombolim, dos 800 metros rasos, e Camila Irene Abílio, do lançamento do martelo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os competidores convocados para a seleção sub-20 pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) detêm resultados expressivos nos últimos anos e foram chamados por que figuraram nas duas primeiras posições do ranking nacional da categoria em suas respectivas provas entre setembro de 2020 e abril de 2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Campeão brasileiro sub-18 e atual medalha de prata no nacional sub-20, realizado há duas semanas, Heber de Lima Santos vibrou muito com a primeira convocação. "É sempre uma satisfação muito grande poder representar as cores do seu país. É um sonho que se realiza. E eu vinha buscando essa convocação há muito tempo. Agora é focar ainda mais nos treinos para ter chances de brigar por um bom resultado no Sul-Americano”, comentou o jovem.


A equipe Londrina/FEL/IPEC foi o time com maior número de atletas convocados para essa edição do Campeonato Sul-Americano, ao lado do Centro Olímpico (SP), ambos com cinco competidores chamados.

"É uma conquista enorme para o projeto, um feito que reforça novamente nossa posição como uma das principais equipes do Brasil na atualidade. Sabemos como tem sido difícil a nossa luta diária para melhorar nossa estrutura e buscar resultados ainda melhores. Com todo esse cenário, o esporte vive mais um momento desafiador para se manter. E uma conquista como essa nos enche de orgulho do trabalho de todos e nos fortalece no cenário nacional”, destacou o técnico e gestor da equipe, Gilberto Miranda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade